28 de maio de 2019

3 livros especiais e…

Correr, de Dráuzio Varella
O médico, escritor e multitarefas Dráuzio Varella conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo, relata o desafio da primeira maratona, nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga, oferece informações médicas sobre a prática, e, de quebra, nos leva de “carona” num passeio sensível pela alma humana.

Nascido para correr: A experiência de descobrir uma nova vida, de Christopher McDougall
O livro conta a história dos índios Tarahumara, que habitam a região de encostas e cânions inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados Unidos. Eles são os melhores corredores do mundo, superando em muitas vezes a resistência de maratonistas experientes. Com a maior naturalidade, correm o equivalente a quatro vezes uma maratona nos piores terrenos e condições. O livro do jornalista americano retrata a vida da comunidade e sua paixão por correr.

Do que eu falo quando falo de corrida, de Haruki Murakami
Traduzido em 38 idiomas, Murakami é um dos autores mais importantes da atualidade. É também um maratonista experimentado e um triatleta. No livro, ele reflete sobre a influência que o esporte teve em sua vida e, sobretudo, em seu texto. Bem-humorada e sensível, a obra se destina tanto aos fãs do escritor quanto às pessoas que amam correr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *